O presidente da Conampe e da Fampepar, Ercílio Santinoni, assinou nota lamentando a morte do empresário Ali Wardani, 69 anos, presidente do Sivamar e diretor do Sistema Fecomércio Paraná, ocorrida na madrugada deste domingo, 21 de março, em Maringá.
Ercílio registra que Ali Wardani sempre foi um defensor do empreendedorismo, da inicitiva privada e do associativismo, tendo contribuído de forma importante e direta para o desenvolvimento comercial e empresarial de Maringá e do estado do Paraná. “Foi, sem dúvida, uma das mais expressivas lideranças empresariais de Maringá e do nosso estado”, afirma Santinoni.
“Ali, antes de ser um empresário de sucesso e um líder realizador, foi uma pessoa do bem, altivo, consciente e generoso, reunia todos os bons predicados, como amigo, companheiro, conselheiro, dono de um caráter exemplar e motivador”, escreveu Ercílio Santinoni.
Veja a nota de pesar, na íntegra:
“Maringá e o Paraná perderam hoje, por complicações da covid-19, Ali Wardani, um grande homem, empresário de sucesso, líder empresarial justo e mobiizador.
Antes de ser um empresário dedicado e um líder realizador, foi uma pessoa do bem, altivo, consciente e generoso, reunia todos os bons predicados, como amigo, companheiro, conselheiro, dono de um caráter exemplar e motivador.
Liderou e apoio os principais movimentos comunitários de Maringá, como a criação do Conselho Comunitário de Segurança, do Conselho de Desenvolvimento, a estruturação e consolidação das entidades empresariais, a fundação da Cooperativa de Crédito Sicoob Metropolitano, a implantação e desenvolvimento do Sesc da cidade.
Fundou e presidiu a Sociedade Beneficente Muçulmana.
Ali foi, sem dúvida, uma das mais expressivas lideranças empresariais de Maringá e do nosso estado. Permanecerá em lugar de destaque na história empresarial e da sociedade organizada de Maringá e do Paraná como um exemplo de vida dedicada à comunidade e ao desenvolvimento econômico e social. Em resumo, dedicou a sua vida a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e melhor para todos.
A Fampepar, em nome das microempresas, MEIs, artesãos e pequenas empresas, registra o seu pesar pela perda e o aplauso eterno ao grande empresário e líder, Ali Wardani.